sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sonho de Lua Cheia

Acordei. De repente. Às 4:30 hs da manhã. A Lua brilhava enorme no céu, com o seu brilho de Lua cheia. Os pássaros cantam, como se o dia já tivesse amanhecido... também eles acordaram mais cedo?

Os pensamentos fervem; por mais que o meu espírito esteja em paz, os meus sonhos ainda me atormentam. E qual não é a minha surpresa em perceber que eu ainda sonho com ela - e mais, que o sonho me impressiona o bastante para eu acordar no meio da madrugada.

Decidi que iria escrever esse sonho; mais tarde me seria útil. Relatei-o então, com detalhes, para depois descrevê-lo ao meu psicólogo. Quando eu me dei conta, já passava das 7. Quase não dormi, e tinha um dia cheio.

Esqueci do tal sonho, como era de se esperar. Eu sempre me esqueço, depois que o dia começa e as obrigações do dia-a-dia aparecem. Mas ficou uma vontade de pegar o telefone e ligar... afinal, não posso negar que ela me é muito querida. Farei isso no final do dia.

A Lua surgia de longe, no mar... estava cheia. Coisas sempre acontecem quando a Lua está cheia. Mas o que eu tinha que fazer mesmo?

O telefone toca:
- Alô?
- Oi; sou eu.
- A essa hora?
- *risos* E que outra hora eu te encontraria disponível pra falar ao telefone?
- Tá, tem razão... *risos* Então fala, tudo bem com você?
- Estou bem, sim; você pode se encontrar comigo?
- Posso sim.

No local combinado:
- Oi!
- Oi...
- Quer se sentar ali, na sorveteria?
- Não; na verdade, prefiro andar.
- Ok... já viu como está a Lua?
- Não, cadê? Ah sim... está bonita.
- É...
- Então, estamos indo pra onde?
- Ah! Eu queria que você me ajudasse com a mudança... estou morando em outra casa.
- Mas então você... eu não estou entendendo nada!
- Eu me separei, já faz quase 1 ano. Fiquei morando com umas amigas, mas agora consegui finalmente a minha própria casa.
- Por isso eu não tinha mais notícias suas... mas então, onde é a casa?
- Estamos indo pra lá agora. *risos*
- Hahahahaha, tá bom.

Chegamos... a porta estava aberta:
- O que houve?
- Ai meu deus, o que é isso? Clara! Clara, onde você está??

Ao subir as escadas, encontramos Clara sentada na cama, amarrada com os braços para trás do lençol, amordaçada.
- O que é isso!! Minha filha!!!!

Eu fui olhar a casa inteira, esperando encontrar o invasor - maldita impulsividade, maldita hora de bancar o herói! Se fosse um ladrão armado, eu poderia até não estar vivo pra contar a história...

Felizmente, eram apenas crianças:
- O que vocês estão fazendo aí?
- Eita, sujou...
- Erh, desculpa tio, a gente só tava brincando de pirata.
- Pois então a brincadeira aqui dentro acabou. Se quiserem, podem continuar lá fora.

Chegam mãe e filha:
- ... e me avise quando for fazer esse tipo de brincadeira! Que susto você me deu!!!
- Desculpa...
- Clara, a gente tá saindo. Vamos continuar a brincadeira lá fora.
- Eu posso ir também, mamãe? Eu tava brincando com eles e...
- Tá bom... pode ir brincar com seus novos amiguinhos. Mas tenham juízo!!!
- Tá, mamãe. Obrigada! *beija*

As crianças saem. Impressionante como as crianças conseguem não ter maldade nenhuma, e enxergam o mundo como se ele não oferecesse qualquer perigo... ou talvez sejamos nós, adultos, que somos preocupados em excesso. Eu fui olhar a janela; precisava tomar um pouco de ar. Ela chega:
- Ai... quase ela me mata do coração...
- A mim também! Aliás, há quanto tempo vocês moram aqui?
- Não tem uma semana.
- E ela já tem novos amigos! *risos*
- É! *risos* Minha filha é leve...
- É... tal mãe, tal filha.

E ali, naquela janela, ficamos apoiados, vendo a pequena Clara brincar com os novos amiguinhos dela... e olhando a Lua cheia. Então ela se recosta no meu peito, como um travesseiro, e me beija o pescoço, falando baixinho:
- Eu quero que você seja o meu homem...

Será um sonho? Não sei, não sei... Quando eu estou com ela, eu não sei mais o que é sonho e o que é realidade. Só sei que, quer eu goste, quer não, ela é a mulher que habita os meus sonhos.

2 comentários:

Pedro Souza disse...

Intenso cara...

kriss disse...

Muito lindo! Mesmo! T.T