quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Escritura

Deixo sorrisos, piadas e brincadeiras
Aos meus amigos sempre sorridentes
Piadistas e brincalhões;
Deixo-lhes também um abraço apertado
E a certeza de um reencontro.

Às tantas mulheres que fizeram
Desta carne e destes ossos
Uma matéria com um pouco mais de alma
Deixo um abraço e um beijo carinhoso
E um "muito obrigado"
Por terem passado por mim.

Deixo, sobretudo, à minha mãe
Este mesmo abraço carinhoso
E um "muito obrigado" ainda maior
Por ser a mulher que me amou
Em todos os momentos da minha vida.

Ao meu pai, meu bom e velho pai
O homem que eu nunca fui
Deixo meu orgulho, minhas notas musicais
Minha voz e os cabelos que ainda me restam
Para que ele sempre se veja jovem.

A quem interessar
Deixo meus jogos, minhas senhas
Meus adereços, minhas roupas
Meu patuá de bolso
Minhas contas de Ogun e de Oxalá
E uma gaveta de pequenos guardados.

Deixo, por fim, à Chuva
Meus poemas, minhas prosas
Minhas frases não ditas
Minha carne, meu osso, meu sexo
Minha Lua e meu Sol
Minha flor e meu espinho
Todos os sonhos rasgados no meio do caminho
E o resto de uma chama que jamais se apaga.

2 comentários:

kriss disse...

Adorei esta!^^

Pedro Souza disse...

Ta se superando cara, meus parabéns e um abraço forte!