domingo, 21 de fevereiro de 2010

Viverá Sempre Comigo (A Minha Pequena)


Era uma vez
A minha pequena
A minha velhinha
A minha querida.

Olhos brancos
Uma pequena cega
Tinha olhos no nariz
E depois... cegueira total.

O tempo a consome
Sua força se esvai
Suas pernas retorcidas
A dor
A dor
Não consegue mais ficar em pé.

Comida e água
Água e comida
Comida e água
Três dias a esperar
A eternidade em três dias
Água e comida
Comida e água
Água e comida.

Então veio o anjo das cinzas
Aliou-se comigo
Para guiá-la na sua passagem
Primeiro uma seta de tranquilidade
Depois o sono profundo
E por fim a desencarnação.

Meus olhos nos seus olhos
Branco era o seu olhar
Seu corpo pequeno
Frágil
Inerte
Nos meus braços
Levei-a para o seu túmulo
Entreguei-a aos céus.

E viverá sempre comigo
A minha querida
A minha velhinha
A minha pequena.

2 comentários:

Marize disse...

Obrigado! Você foi um anjo de guarda de Fanfan. Esse seu último gesto foi puro amor e generosidade.
Quizera, quando chegar a hora, ter alguém que me cuide assim, que saiba compreender essa passagem, que fique lado a lado, olho no olho. Não me faltará coragem...
bjs, Marize

Davi Queiroz disse...

Leitores, apresento-lhes a dona do comentário acima: é a minha mãe. ^^